o Carnavalesco !

o Carnavalesco !

Intercambio Cultural

HISTÓRICO DA FESTA

A Festa foi criada na década de 90, na direção de Marta Rosa, no intuito de valorizar a beleza negra, que no caso foi enfatizada nos cabelos pixains.

Como foi a Festa?


Ocorreu dia 20 de dezembro de 2008, a partir das 18 horas, no GRES Preto Velho (Alto da Sé).
Teve desfile de cabelo (Ana Paula Santos e maquiagem de José Brennan), acessórios de moda, Axé de Fala e muito mais. Contou com shows do Afoxé com o Alafin, Obá Nydjé & Seu Estrelo (Brasília) - + DJ (Muzenza).
A Festa foi TUUUDOOOOOOOOO!!! Muito astral, com muuuuitoooo axé! Muita gente bonita e alegre!!! Cada pixaim lindo!!! Muitos antigos da entidade estavam presentes... As mulheres-alafin das antigas se fizeram presentes com looks p deixar babando... A entrada estava o máximo! Tochas com tapete vermelho. Só faltou você!!! Na próxima (ou próximas festas do Alafin) comparece!

Axé!!!
por: Tati Gouveia

CINE MAIS CULTURA GRES PRETO VELHO

Aconteceu onten, a divulgação os 46 novos projetos contemplados no Edital estadual do CINE MAIS CULTURA, realizado pela FUNDAÇÃO DO PATRIMONIO HISTÓRICO E ARTISTICO DE PERNAMBUCO (FUNDARPE), em parceria com o Ministerio da Cultura (MINC) os novos cines, atuarão em nove das 12 regioes de desenvolvimento do Estado.



E nós da Diretoria do Gremio Recreativo Escola de Samba Preto Velho, que em 2011 iremos concorrer no Grupo ESPECIAL, estamos felizes por mais uma conquista.



Paulo Lima